terça-feira, 27 de setembro de 2011

LUZ DO SABER ESCOLA FRANCISCO FELIPE FILHO

Laboratório /ESCOLA FRANCISCO FELIPE FILHO/Professora Natalia Lopesde Sousa
Relatório Luz do Saber
            Pensando na importância de ampliar ainda mais o universo dos alunos e procurando enriquecer o conhecimento empírico, surgiu o Projeto Luz do Saber no software, mais um recurso didático que tem por objetivo subsidiar ainda mais o trabalho em sala de aula.
            Este projeto foi elaborado com o objetivo de proporcionar situações de aprendizagem atraentes e prazerosa, respeitando sempre o ritmo do aluno e o seu desenvolvimento cognitivo, social e afetivo.
            As atividades propostas partem da vivência do aluno, sempre valorizando o conhecimento que ele já possui, estimulando a curiosidade e, principalmente, o seu desejo de aprender.
            Os alunos apresentaram resultados significativos, embora, uma vez que este processo não se dá de forma acelerada e nem ao mesmo tempo por todos os alunos.
            Hoje os alunos do projeto já compreendem que a escrita representa a fala e começam a perceber que cada sílaba pode ser representada, na escrita, por uma ou mais letras.
            Elayne, Jéssica e Lucas avançaram, pois iniciaram no nível pré-silábico e hoje se encontram no nível silábico e silábico alfabético.
            Daniel não avançou se encontra no nível pré-silábico. Henrique e Robério iniciaram no pré-silábico, e hoje se encontram no nível silábico e silábico alfabético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário